Dublin Core
Title
A Gestão do Conhecimento nos projetos do ensino médio através da interdisciplinaridade com química, física e inglês: estudo de caso na escola técnica Jacinto Ferreira de Sá
Subject
Interdisciplinaridade,
Gestão do Conhecimento,
Ensino técnico
Gestão do Conhecimento,
Ensino técnico
Creator
Hermínia Rita Rosalem Martins
Cássia Regina Bassan de Moraes
Description
Introdução
Este artigo traz o resultado da aplicação assertiva da interdisciplinaridade que transcende os projetos desenvolvido na sala de aula, diante da atual realidade educacional profissional, para isso, buscou-se compreender a visão dos estudantes na concepção da Gestão do Conhecimento e o papel do professor para mobilizar as informações de modo coerente e crítico para efetivação da aprendizagem.
Será abordado através de um estudo de caso dos projetos desenvolvidos em 2019 em todas as séries do Ensino Médio e Ensino Técnico Integrado ao Médio, na Etec Jacinto Ferreira de Sá, na cidade de Ourinhos/SP. Serão analisadas as práticas de informação (criação, busca, socialização, uso e apropriação) estabelecendo parâmetros que apontem metodologias inovadoras para a Gestão do Conhecimento na escola.
Objetivo Geral
Estudar as práticas de informação (criação, busca, socialização, uso e apropriação) estabelecer parâmetros que apontem as metodologias para a gestão do conhecimento nos projetos.
Este artigo traz o resultado da aplicação assertiva da interdisciplinaridade que transcende os projetos desenvolvido na sala de aula, diante da atual realidade educacional profissional, para isso, buscou-se compreender a visão dos estudantes na concepção da Gestão do Conhecimento e o papel do professor para mobilizar as informações de modo coerente e crítico para efetivação da aprendizagem.
Será abordado através de um estudo de caso dos projetos desenvolvidos em 2019 em todas as séries do Ensino Médio e Ensino Técnico Integrado ao Médio, na Etec Jacinto Ferreira de Sá, na cidade de Ourinhos/SP. Serão analisadas as práticas de informação (criação, busca, socialização, uso e apropriação) estabelecendo parâmetros que apontem metodologias inovadoras para a Gestão do Conhecimento na escola.
Objetivo Geral
Estudar as práticas de informação (criação, busca, socialização, uso e apropriação) estabelecer parâmetros que apontem as metodologias para a gestão do conhecimento nos projetos.
Publisher
Universidade de Brasília, Faculdade de
Ciência da Informação
Ciência da Informação
Date
12/11/2019
Rights
Universidade de Brasília, Faculdade de
Ciência da Informação
Ciência da Informação
Hermínia Rita Rosalem Martins
Cássia Regina Bassan de Moraes
Language
Português
Type
Texto
Identifier
ISSN 2675-2409
Coverage
Programação Cientifica
ITEM DOCUMENTO TIPO TEXTO Item Type Metadata
Descrição GT
Inovação, Tecnologia e Docência
Descrição Coordenador
Dr Benedito Medeiros
Dra Elmira Simeão
Data Publicação
2020
Localização
Escola de Comunicação e Artes – ECA/USP - São Paulo / Brasil
Position: 468 (161 views)