Marketing digital em periódicos científicos da área da ciência da Informação

MARKETING DIGITAL EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS DA ÁREA DA  CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO..pdf

Dublin Core

Título

Marketing digital em periódicos científicos da área da ciência da Informação

Materia

Marketing digital
Periódico científico
Marketing digital científico

Autor

BARRETO, Marilene Souza Ferreira
COUTINHO, Ricardo

Descripción

O artigo discorre sobre o uso do Marketing Digital Científico nos Periódicos da área da
Ciência da Informação. O método empregado foi a revisão de literatura e o objetivo do trabalho foi
descrever, de forma sistematizada, a importância do uso do marketing digital para periódicos
científicos eletrônicos. A metodologia adota o caráter descritivo, com abordagem qualitativa. Com
base em um estudo documental, analisou-se os periódicos eletrônicos da área da Ciência da
Informação no Nordeste, publicados sob a modalidade de acesso livre. A pesquisa tinha como
objetivo, avaliar a promoção e produção de conteúdo digital por periódicos científicos do extrato
A1, B1, B2, B3, B4 e B5 na Ciência da Informação. Foram identificados treze periódicos.
Conclui-se que o marketing digital é mais que um veículo de comunicação podendo ser utilizado
como via interativa dos periódicos eletrônicos com seguimentos da sociedade interessada na
propagação do conhecimento científico.

Editor

Seminário Hispano Brasileiro de Pesquisa em Informação, Documentação e Sociedade

Fecha

14-09-2023

Derechos

Marilene Souza Ferreira Barreto
Ricardo Coutinho

Formato

PDF

Idioma

pt

Tipo

Texto

Cobertura

Publicações

ITEM DOCUMENTO TIPO TEXTO Item Type Metadata

Descrição GT

Gestão da informação, comunicação e organização do conhecimento

Descrição Coordenador

Profº. Dr. Mateo Macía Gómez (UCM)

Data Publicação

Profª. Dra. Bruna Bonfim Lessa (UFBA)

Instituição de Origem

Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Cidade de Origem

Salvador

País de Origem

Brasil

Localização

Salvador - Bahia

Posición: 965 (16 Puntos de vista)