Dublin Core
Título
O PROGRAMA”UM POR UM”NA EDUCAÇÃO:
DA ALFABETIZAÇÃO INFORMACIONAL AS TRANSFORMAÇÕES NA PRATICA DOCENTE
DA ALFABETIZAÇÃO INFORMACIONAL AS TRANSFORMAÇÕES NA PRATICA DOCENTE
Materia
Alfabetização informacional,
TIC,
Politicas de implementação.
TIC,
Politicas de implementação.
Autor
Ronaldo Nunes Linhares
Descripción
Este artigo, de cunho reflexivo, procura, com base na análise inicial das políticas de implantação das TIC na educação e sua vertente na formação de professores, instituídas a partir dos anos 80 e, nos pressuposto para a alfabetização informacional proposto pela UNESCO
(2003), discutir a importância da alfabetização informacional como uma etapa inicial do processo de formação continuada importante para a compreensão do papel da informação na sociedade contemporânea e na formação do professor, como possibilidade para o sucesso das políticas de inserção destas tecnologias e o fortalecimento de seu uso
pedagógico no espaço escolar.
(2003), discutir a importância da alfabetização informacional como uma etapa inicial do processo de formação continuada importante para a compreensão do papel da informação na sociedade contemporânea e na formação do professor, como possibilidade para o sucesso das políticas de inserção destas tecnologias e o fortalecimento de seu uso
pedagógico no espaço escolar.
Editor
Fª CCDD.
Fecha
28/11/2012
Derechos
Fª CCDD.
Ronaldo Nunes Linhares
Formato
PDF
Idioma
Português
Tipo
Texto
Identificador
ISBN:84 69 58 83 62
Cobertura
Programação cientifica
ITEM DOCUMENTO TIPO TEXTO Item Type Metadata
Descrição GT
Politicas de información y educación
Competencias en información
Descrição Coordenador
Mª Antonia García Moreno
Antonio Miranda
Data Publicação
2013
Instituição de Origem
Universidade Tiradentes - UNIT
Cidade de Origem
Sergipe
País de Origem
Brasil
Localização
FACULTAD DE CIENCIAS DE LA DOCUMENTACIÓN
Departamento de Biblioteconomía y Documentación.
Universidad Complutense de Madrid- Espanha
Departamento de Biblioteconomía y Documentación.
Universidad Complutense de Madrid- Espanha
Posición: 55 (217 Puntos de vista)