O PROGRAMA”UM POR UM”NA EDUCAÇÃO:
DA ALFABETIZAÇÃO INFORMACIONAL AS TRANSFORMAÇÕES NA PRATICA DOCENTE

4.pdf

Dublin Core

Título

O PROGRAMA”UM POR UM”NA EDUCAÇÃO:
DA ALFABETIZAÇÃO INFORMACIONAL AS TRANSFORMAÇÕES NA PRATICA DOCENTE

Assunto

Alfabetização informacional,
TIC,
Politicas de implementação.

Autor

Ronaldo Nunes Linhares

Descrição

Este artigo, de cunho reflexivo, procura, com base na análise inicial das políticas de implantação das TIC na educação e sua vertente na formação de professores, instituídas a partir dos anos 80 e, nos pressuposto para a alfabetização informacional proposto pela UNESCO
(2003), discutir a importância da alfabetização informacional como uma etapa inicial do processo de formação continuada importante para a compreensão do papel da informação na sociedade contemporânea e na formação do professor, como possibilidade para o sucesso das políticas de inserção destas tecnologias e o fortalecimento de seu uso
pedagógico no espaço escolar.

Editor

Fª CCDD.

Data

28/11/2012

Direitos

Fª CCDD.
Ronaldo Nunes Linhares

Formato

PDF

Idioma

Português

Tipo

Texto

Identificador

ISBN:84 69 58 83 62

Abrangência

Programação cientifica

ITEM DOCUMENTO TIPO TEXTO Item Type Metadata

Descrição GT

Politicas de información y educación
Competencias en información

Descrição Coordenador

Mª Antonia García Moreno
Antonio Miranda

Data Publicação

2013

Instituição de Origem

Universidade Tiradentes - UNIT

Cidade de Origem

Sergipe

País de Origem

Brasil

Localização

FACULTAD DE CIENCIAS DE LA DOCUMENTACIÓN
Departamento de Biblioteconomía y Documentación.
Universidad Complutense de Madrid- Espanha

Posição: 52 (218 visualizações)