Dublin Core
Título
A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE PESQUISA ESCOLAR:
UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES DO
ENSINO FUNDAMENTAL
UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES DO
ENSINO FUNDAMENTAL
Assunto
Biblioteca Escolar;
Formação de Usuários;
Competência Informacional;
Ensino Fundamental;
Professor.
Autor
Rodrigo Barbosa de Paulo
Helen de Castro Silva Casarin
Descrição
O desenvolvimento da competência informacional se faz necessário desde os primeiros anos escolares. A competência informacional aprimora a capacidade das pessoas usufruírem de seus direitos humanos fundamentais, objetivando a compreensão da relação entre os processos que envolvem a competência informacional para a construção de conhecimento. Este trabalho apresenta os primeiros resultados de uma experiência realizada em conjunto como um grupo de professores do ensino fundamental visando a introdução da competência informacional no ensino fundamental utilizando-se a pesquisa-ação como metodologia. A pesquisa está em andamento, mas até o presente momento podemos perceber mudanças significativas no modo como os professores planejam, utilizam fontes de informação, desenvolvem pesquisa escolar com seus alunos e aplicam noções de normalização dos trabalhos.
Editor
Faculdade de Ciência da Informação – FCI
Universidade de Brasília - UnB
Data
24/06/2015
Direitos
Rodrigo Barbosa de Paulo
Helen de Castro Silva Casarin
Formato
PDF
Idioma
Português
Tipo
Texto
Identificador
ISBN: 978 – 85 – 88130 – 47 – 0
Abrangência
Programação Cientifica
ITEM DOCUMENTO TIPO TEXTO Item Type Metadata
Descrição GT
Competência em Informação
Descrição Coordenador
Dra. Elmira Luzia Melo Soares Simeão ;
Dra. Regina Célia Baptista Belluzzo
Data Publicação
2015
Instituição de Origem
Universidade Estadual Paulista - (Unesp)
Cidade de Origem
São Paulo
País de Origem
Brasil
Localização
Universidade Estadual Paulista - Unesp – Campus de Marília- SP
Posição: 344 (176 visualizações)