Dublin Core
Título
A inclusão da pessoa com deficiência no ensino técnico profissionalizante com o uso da tecnologia assitiva fomentando o trabalho e o crescimento econômico conforme o oitavo objetivo de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030
            Materia
Educação profissional,
Inclusão,
Tecnologias assistivas,
Agenda 2030
            Inclusão,
Tecnologias assistivas,
Agenda 2030
Autor
Andrea Ribeiro Ramos
                    Roberto Kanaane
            Descripción
Este trabalho apresenta a concepção do docente de educação profissional sobre a inclusão da pessoa com deficiência no ensino técnico profissionalizante de São Paulo com o uso de tecnologia assistiva, pois esta modalidade de ensino possibilita a inclusão do deficiente no mercado de trabalho, fomentando o oitavo objetivo de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU. O projeto tem o propósito de investigar perante a percepção do docente a caracterização da inclusão da pessoa com deficiência e o uso da tecnologia assistiva, contribuindo com o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos conforme a Agenda 2030, que o Brasil é signatário. A abordagem utilizada foi a pesquisa exploratória concomitantemente com a bibliográfica, bem como a utilização de questionários como método. Obteve-se como resultado o conhecimento parcial sobre tecnologia assistiva, a falta de conhecimento adequado do termo inclusão, embora os docentes ministrem aulas para pessoa com deficiência. O que se pode concluir, refere-se a precariedade de formação e de informação adequada. Fundamenta-se em conceitos de inclusão, na classificação e no uso das tecnologias assistivas na educação.
 
            Editor
Revista Ibero-americana de Ciência da Informação (RICI)
            Fecha
12/11/2019
            Derechos
Universidade de Brasília, Faculdade de
Ciência da Informação
                    Ciência da Informação
Andrea Ribeiro Ramos
                    Roberto Kanaane
            Formato
PDF
            Idioma
Português 
            Tipo
Texto
            Identificador
ISSN 1983-5213
            Cobertura
Programação Cientifica 
            ITEM DOCUMENTO TIPO TEXTO Item Type Metadata
Descrição GT
Inovação, Tecnologia e Docência
            Descrição Coordenador
Dr Benedito Medeiros
                    Dra Elmira Simeão
            Data Publicação
2020
            Localização
Escola de Comunicação e Artes – ECA/USP - São Paulo / Brasil
            Posición: 533 (311 Puntos de vista)

