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Título
Uma nova política informacional da Biblioteca Escolar SESI-SP alinhada a Agenda 2030
Materia
Politica informacional,
Bibliotecário,
Agenda 2030,
Biblioteca Escolar
Bibliotecário,
Agenda 2030,
Biblioteca Escolar
Autor
Andrea Ribeiro Ramos
Simone Lopes Dias
Descripción
Este trabalho apresenta a uma nova política informacional adotada em 2019 na Rede de Bibliotecas Escolares SESI-SP com mudança de perfil do trabalho desempenhado pelo bibliotecário baseada numa biblioteca viva e alinhada ao trabalho docente, fomentando o quarto objetivo de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU. O projeto tem o propósito de investigar se a mudança de perfil do trabalho efetuado pelos bibliotecários da Rede SESI-SP a partir de uma nova política informacional adotada está em consonância com as unidades escolares a partir da avaliação dos coordenadores pedagógicos. A abordagem utilizada foi a pesquisa exploratória concomitantemente com a bibliográfica, bem como a utilização de questionários como método. Obteve-se como resultado uma aprovação de mais de 90%. O que se pode concluir, refere-se à aprovação dos coordenadores pedagógicos na nova política informacional, transformando as 133 bibliotecas e as 14 salas de leitura em função de um novo perfil de trabalho do bibliotecário. Fundamenta-se em conceitos de leitura, conhecimento, mudança de perfil e trabalho do bibliotecário.
Editor
Universidade de Brasília, Faculdade de
Ciência da Informação
Ciência da Informação
Fecha
12/11/2019
Derechos
Universidade de Brasília, Faculdade de
Ciência da Informação
Ciência da Informação
Andrea Ribeiro Ramos
Simone Lopes Dias
Idioma
Português
Tipo
Texto
Identificador
ISSN 2675-2409
Cobertura
Programação Cientifica
ITEM DOCUMENTO TIPO TEXTO Item Type Metadata
Descrição GT
Políticas de Informação e Agenda 2030
Descrição Coordenador
Dra Aurora Cuevas Cerveró
Dr. Juan Jose Prieto
Data Publicação
2020
Localização
Escola de Comunicação e Artes – ECA/USP - São Paulo / Brasil
Posición: 81 (215 Puntos de vista)